sábado, 30 de julho de 2016

OSCAR DE LA RENTA -   Nasceu em 1932, em Santo Domingo e com apenas 18 anos mudou-se para a Espanha, para estudar pintura na Academia de San Fernando em Madri. No entanto, seu interesse por moda falou mais forte e logo ele se viu desenhando para as principais casas de moda daquele país .  Ràpidamente, encontrou-se como aprendiz de costureiro do grande  mestre Cristóbal Balenciaga. Mas, êle foi mais além. Deixou Madri e partiu para Paris, onde juntou-se à equipe da estilista Lanvin.  
Só em 1965, Oscar fundou seu próprio negócio em Nova York com o parceiro Ben Shaw onde, além de muitas coleções de belas e elegantes roupas, abriram espaço para outros produtos como Perfumes.  O primeiro lançado foi Oscar, em 1977, tendo sido vencedor do prêmio Fragrance Foundation Perennial, em 1991.  Aí vieram:  Pour Lui, em 1980; Intrusion, em 2002.  Sua filha Elisa foi sua feliz parceira na criação do floral oriental Esprit d'Oscar. Não faz muito tempo, saudoso de sua terra natal, exibiu um aroma inigualável de mel e amêndoa, extraido da flor carnosa Hoyã (a nossa flor de cêra!) e que chamou de Oriental Lace.  Ainda saudoso, criou Something Blue, inspirado na bela flor Stephanotis, branca colhida do seu próprio jardim, em Santo Domingo.  São estas outras fragrâncias suas: Signature, Volupte, Oscar Bamboo e Live in Love.
O mundo fashion surpreendeu-se com a morte dêle em 20.10.2014 em Nova York, aos 82 anos. Classe, elegancia e gentileza era o que melhor definia esse costureiro Dominicano.

Oscar
                                                                       Oscar e Anette
Esprit d'Oscar

                                                                      Oriental  Lace


                                                                       Live in  Love
Volupte


Nenhum comentário:

Postar um comentário