segunda-feira, 29 de outubro de 2018



PRADA-  Quem imaginou esta gigante empresa de hoje, foi o italiano Mario Prada, exímio artesão de artigos de couro, e seu irmão Martino que em 2013 fundaram a "Fratelli Prada," em Milão.
Embora os dois irmãos não desejassem que as mulheres entrassem para os negócios familiares, o próprio filho Luigi - não querendo assumir este tipo de comércio, abriu caminho para a irmã Luisa, a qual comandou a grife por 20 anos, após Mario falecer em 1958.  Então, chegou a vez da sua filha Miuccia, determinada que era, levantar a marca que começava a cair.  Um conhecido comerciante também de acessórios de couro, Patrizio Bertelli, entrou como seu sócio e futuro marido. O casal deu o 'pontapé" que precisava abrindo a 2a. loja em Milão e butiques pela Europa e Ásia.
Em 2001, já inauguravam a Prada Epicenter em Nova York: uma bela e imensa estrutura num mix de arquitetura, arte e moda que acabou virando sightseeing na cidade. Depois, o mesmo espaço têve lugar em Los Angeles e em Tóquio. A abertura da loja Miu Miu (apelido da Miuccia na infância). era o que faltava no grupo Prada, de uma moda voltada para o público jovem.
A Perfumaria demorou a surgir e só em 2004 lançaram a fragrância feminina Prada Donna.  Tomaram gôsto e vieram muitos outros, como:  L' Eau Ambrée, Prada Amber, La Femme Intense, Luna Rossa, Luna Rossa Sport, Candy (e suas variações)  e as 6 Infusions, incrivelmente boas como Infusion d'Iris e Infusion d'Homme.
A 1a.Fondazione Prada foi instalada em 2011 na bela Veneza, num palácio do séc. XVIII. E, em 2015, a abertura da sede da Fondazione Prada fêz mudar significativamente a já sofisticada Milão.  O espaço escolhido foi uma antiga destilaria de 1910, na desvalorizada parte sul da cidade.  Virou um complexo artístico-arquitetônico projetado pelo holandês Rem Koolhaas, contendo parte do acêrvo de Arte Contemporânea de Miuccia e Patrizio, um cinema e o bar "Luce," decorado pelo cineasta Wes Anderson.
        fonte;  revistas Vogue e Elle/Brasil  e Internet.




1ª e 2ª Lojas Prada
                                                           
Familia Prada
Loja Miu Miu
Maison Prada em Milão
Fondazione Prada em Veneza



Fondazione Prada em Milão

L' Homme Intense
Luna Rossa Sport
Maravilhosas Infusions...
                             
L'Eau Ambrée
     
La Femme Intense

       
Candy Kiss
            
Luna Rossa

                                                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário